martes, 22 de febrero de 2011

A MANIPULAÇÃO DA ILUSÃO


Neste ponto é necessário esclarecer alguns conceitos já vistos anteriormente. Primeiro, há uma realidade geral e uma realidade subjetiva. Em segundo lugar, a realidade subjetiva é que percebemos. Em terceiro lugar, a ilusão é criada a partir dos dados que o cérebro percebe dos sentidos. Tendo em claro estes três conceitos vamos a começar a explicar como a realidade pode ser manipulada através da ilusão.

Usando a analogia do computador, o homem mantém seus dados em áreas específicas do cérebro, como as pastas diferentes no PC, estes recipientes são os neurônios, cada setor ou pasta está catalogada com nomes, que no caso da pessoas chamaremos programas ou arquétipos (Religião, Política, Moral, etc.) cada um com suas subpastas correspondentes, ao igual que o seu computador quando você dá um duplo clique com o mouse (atenção) esta se abre e temos acesso ao seu conteúdo, mas não ao conteúdo das outras pastas que não abrimos, como vemos o nosso pensamento funciona em compartimentos iguais ao da máquina e com pastas preestabelecidas pelos arquétipos. (Origem: Wikipédia: Um arquétipo é um modelo ou exemplo de idéias e conhecimentos a partir dos quais são derivados outros tantos pra modelar os pensamentos e atitudes próprias de cada indivíduo, de cada conjunto, de cada sociedade, inclusive de sistema. Um sistema de palavras, de idéias, de ideais, ou de pensamentos, segue um comportamento regular, envolto em seu próprio paradigma; até mesmo arquétipos são usadas para modelar o seu próprio caminho, a ganhar terreno em um meio de idéias abstratas, pouco compreensíveis ou ininteligíveis, guiado apenas por seus próprios pensamentos e crenças.) Somente é preciso modificar o conteúdo dessas pastas para mudar a realidade subjetiva da pessoa, que não tem acesso automático a outras pastas, não pode comparar e relacionar informações de forma eficiente, acreditando que o que dizem, olha e sente, é assim; quando na verdade é exatamente diferente. Isto é conseguido manipulando a ilusão por meio da percepção, como um vírus oculto modifica os arquivos de um computador fazendo com que esta se comporte de maneira estranha ao ponto de não trabalhar, a manipulação da ilusão é possível e levada a cabo em cada momento sem que nós possamos perceber, isto está acontecendo.

Esta manipulação consegue introduzir no sistema programas de controle social, para a qual direcionam o sujeito a determinados atos e pensamentos que este acha que estão corretos e que são exclusivamente dele, quando na realidade são impostos para uma finalidade específica e interesses, que não são especificamente os dele. Leve em conta que eu estou tentando explicar algo muito complicado mediante analogias e da forma mais simples possível, pra conseguir no futuro, transmitir informação que de outra maneira seria automaticamente rejeitada por Vocês.

Todo grande mágico conhece os processos de manipulação de ilusão, como exemplo temos Criss Angel, se você não sabe quem é, pode vé-lo na Internet; existem apenas três possibilidades, que tenha descoberto os segredos da verdadeira magia e alquimia, que não seja deste mundo, ou que seja um excelente senão o melhor ilusionista conhecido, logicamente eu iria escolher a terceira opção até descobrir o contrário, e garanto-vos que existem forças que manipulam a ilusão muito mais poderosas agindo diante de nós.



0 comentarios :

Publicar un comentario

Muchas Gracias por su aporte

Colaborar con DDLA
https://www.paypal.me/DDLA.